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Remarketing: Como Vender Para Quem Disse Não a Sua Oferta

por Bruno Cortes | fev 1, 2019 | Tráfego Pago | 0 Comentários

Remarketing Como Aumentar Sua Conversão Para Quem Disse Não a Sua Oferta

Minha pergunta para você é…

O que você faz com os 98% das pessoas que disseram NÃO para sua oferta?

Segundo a ReTargeter.com, na maioria dos sites, somente 2% do tráfego é convertido na primeira visita.

Você consegue imaginar, o quanto de dinheiro está “deixando ma mesa”?

Ou seja, quantas pessoas estão passando na sua frente, vendo suas ofertas (seja um produto ou serviço) e simplesmente, indo embora para nunca mais voltar, ou pior, comprando com seu concorrente.

Pois é, isso pode estar acontecendo com você, bem na sua frente!

Mas isso pode ser minimizado, sim, minimizado, pois sempre vão existir pessoas que ainda não estão no estágio correto do seu funil para adquirir sua oferta, mas, com certeza aumentar sua conversão é o mais importante nesse momento.

Para isso, podemos realizar uma ação chamada de Remarketing ou Retargeting.

Se você não conhece, se trata de uma forma de propaganda que pode ajudar a sua marca a manter um grande tráfego mesmo depois de saírem do seu site, nós continuaremos com as pessoas mesmo depois de terem saído do seu site ou página.

É uma tecnologia baseada em “cookies” que usa um código para anonimamente, “seguir” o seu público por toda web

Sabe quando você visita um site em busca de sapato por exemplo e depois de sair, navegando em outros sites e portais, continua a ver aquele sapato te perseguindo? Pois é, esse é o Remarketing!

Mas, você não precisa ser irritante como muitas empresas costumam ser, basta saber determinar corretamente sua audiência e o momento de início e fim da campanha.

Assumimos que esse público não disse não, eles apenas não tiveram tempo para tomar uma atitude.

Algo aconteceu, eles se distraíram… ou estavam no carro… ou receberam uma ligação e não conseguiram navegar na página, então nós os seguimos e lembramos a eles a tomar aquela ação específica que desejamos.

Remarketing é o jeito mais fácil de administrar o tráfego e te permite fazer ofertas específicas para públicos específicos.

E, obviamente, quanto mais específica a oferta, mais fácil de atingir a pessoa, e assim converterá melhor.

O Remarketing funciona no piloto automático. Nós somos capazes de configurar essas campanhas e ficar observando.

Qual desses anúncios acima teria mais cliques para quem deseja comprar um tênis de corrida?

Com certeza o da direita! Porque é mais específico!

E por quê?

Porque nós fizemos a oferta certa para o público certo!

E como sei que é a audiência certa?

Simples! Se você por exemplo, tem um site de serviços imobiliários, ou criou um artigo em seu blog sobre um assunto em específico ou até mesmo possui um e-commerce, aquela pessoa chegou lá por algum motivo e ou busca em específico.

Então, se alguém que está pesquisando por “Onde Comprar Tênis de Corrida”, chegou até seu site ou blog e você vende ou fala sobre esse produto, muito provavelmente essa pessoa tem interesse em comprar um tênis de corrida.

Com isso, já sabemos que essa pessoa é a sua audiência e ao mesmo tempo, por ela ter visitado seu site, já está “marcada” com seu cookie, estando assim elegível a receber sua oferta de remarketing.

Agora vamos ver um pouco de com isso funciona na prática!

Como Criar um Público Personalizado

Vamos usar a Audiência Customizada do Facebook como exemplo para mostrar a você como redirecionar as pessoas que visitam seus conteúdos.

1- Configure um Pixel do Facebook no seu Site

Se você já possui um Pixel em seu site, melhor ainda, já pode pular para a etapa 2. Mas caso não possua, siga os passos abaixo:

  • Acesse o seu Gerenciador de Negócios do Facebook
  • Em Mensurar e Relatar busque por Gerenciador de Eventos e acesse a guia Pixels
  • Clique em Configurar Pixel ou Criar Pixel e siga as instruções para implementa-lo em seu site.

2- Crie um Público Personalizado

  • Acesse Públicos no Gerenciador de Negócios
  • Clique em Criar público e selecione Público Personalizado
  • Clique em Tráfego do Site
  • Inclua pessoas que atendam a Qualquer um dos critérios de seleção ou a Todos eles
  • Escolha o Pixel no menu suspenso
  • Escolha o Tipo de visitantes
  • Informe o número de dias que as pessoas permanecerão no público depois de terem acessado o site.
  • Nomeie o público e clique em Criar público.

É dessa forma que nós criamos um público para redirecionar seus conteúdos específicos.

Esse processo é muito similar ao Google e outras plataformas de tráfego.

Bom, agora que você já sabe o que é Remarketing e como ele funciona, pode começar a aplicar isso em seu negócio e ver o número de pessoas que dizem NÃO para sua oferta em um primeiro momento, começar a cair e converter cada vez mais visitantes em clientes.

Caso precise de minha ajuda para aplicar essa e outras estratégias para o seu negócio, entre em contato comigo através desse formulário aqui abaixo ou whatsapp.

Um forte abraço e até o próximo!

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