Hoje quero compartilhar a história de Jordan Belfort que faturou 49 milhões de dólares e mesmo assim não estava nem um pouco satisfeito.
Sua vontade de ganhar cada vez mais o levou a fazer muitos negócios questionáveis, mas, que em nada diminui o valor de suas lições empreendedoras.
Se você, como eu, estava torcendo por ele no filme, não se surpreenda haha… ele era um líder e um vendedor de habilidades comunicativas invejáveis!
IDENTIFIQUE SEU CLIENTE IDEAL
![Identifique seu cliente ideal](https://brunocortes.com.br/wp-content/uploads/2018/12/1.jpg)
A idéia de Belfort era vender ações de baixo custo para os 1% mais ricos da empresa ou em grande volume (quando essa ação é normalmente vendida para pessoas com baixa capacidade econômica).
No Marketing Digital, precisamos entender quem é o nosso Cliente Ideal, que também conhecemos como Avatar. Com isso buscamos vender uma solução para sua dor e não um produto ou serviço.
CRIAR UM SISTEMA
![Criar um sistema](https://brunocortes.com.br/wp-content/uploads/2018/12/2.jpg)
Aqueles que estavam vendendo ações por telefone para pessoas ricas falharam porque não sabiam como lidar com esse tipo de pessoa. “O Lobo” criou um sistema que testou, retocou e melhorou até se tornar milionário.
Quando falamos de Criar um Sistema, não necessariamente você precisa desenvolver algo inovador, se for o caso ótimo, mas algo que se destaque dos demais e gere resultados.
MOTIVE SUA EQUIPE
![Motive sua equipe](https://brunocortes.com.br/wp-content/uploads/2018/12/3.jpg)
Além dos hábitos questionáveis de funcionários e suas festas, Belfort criou uma atmosfera competitiva e energética que levou os funcionários a quererem ser o número 1.
Quanto mais sua equipe estiver motivada, melhor é claro, mas levando essa lição para o Marketing Digital, podemos compreender que sua equipe precisa de um líder que bdgrere
RESOLVER PROBLEMAS
![Resolver problemas](https://brunocortes.com.br/wp-content/uploads/2018/12/4.jpg)
No Marketing há um termo em inglês que é conhecido como “hungry crowd”, que mais ou menos significa “multidão faminta”. Isso significa que é mais fácil vender para alguém que está desesperado para encontrar uma solução (essa é a multidão faminta).
Como citei anteriormente, após conhecer o seu cliente, ou seja, seu Público ou avatar, você precisa ajuda-los a resolver um problema ou dor, com isso, seu cliente vai automaticamente lhe considerar uma Autoridade (Saiba mais sobre Como Criar Autoridade nesse outro Artigo) e se torna muito mais fácil vender algo para quem lhe considera uma autoridade do que para um estranho.
TENHA UM PLANO SUSTENTÁVEL
![Tenha um plano sustentável](https://brunocortes.com.br/wp-content/uploads/2018/12/5.jpg)
Antes de entrar no mercado de ações, ele trabalhou em um negócio de entrega em domicílio. Seu problema era que ele cresceu muito, suas dívidas os engoliram e a empresa acabou indo à falência.
GERAR CONFIANÇA
![Gerar confiança](https://brunocortes.com.br/wp-content/uploads/2018/12/6.jpg)
Ele não desligou o telefone até que uma venda foi fechada. E para isso, ele estabeleceu um relacionamento com o cliente para ganhar sua confiança.
Assim que conseguiu a confiança, continuou falando até fazer a venda.
INSTRUIR SUA EQUIPE
![Instruir sua equipe](https://brunocortes.com.br/wp-content/uploads/2018/12/7.jpg)
Belfort foi capaz de transformar com sucesso pessoas sem instrução e sem qualificação em máquinas para vender, porque ele tinha uma estratégia de vendas simples e eficaz.
“Se você diz, “eu posso” ou “eu não posso”, você está certo de qualquer maneira”.
Jordan Belfort
Recapitulando:
1- Identifique seu Cliente Ideal
2- Criar um Sistema
3- Motive sua Equipe
4- Resolver Problemas
5- Tenha um Plano Sustentável
6- Gerar Confiança
7- Instruir sua Equipe
Então, seu negócio hoje possui quantos desses pontos? Comente aqui abaixo quais possui, quais não possui e quais deseja ter.