Bruno Cortes | Agência de Marketing Digital
  • Página Inicial
  • Blog
  • Contatos
  • Sobre Bruno Cortes
Escolha uma Página

Consultor de Marketing Digital para Empresas

por Bruno Cortes | mar 3, 2016 | Marketing Digital | 0 Comentários

CONSULTORIA EM MARKETING DIGITAL

O que faz um Consultor de Marketing Digital? Como saber se minha empresa precisa? Quanto cobra? Quanto tempo dura uma consultoria? Como minha empresa vai aumentar as vendas? Realmente são muitas dúvidas, o post de hoje tem como objetivo orientar os diretores e gerentes de empresas a entender como funciona a aplicação de um projeto de Consultoria de Marketing Digital nas organizações e também como contratar um consultor de forma assertiva.

Existem grandes chances que você não esteja trabalhando sua presença online de forma correta e isso pode estar impactando diretamente no faturamento da sua empresa, por isso, é importante que você preste bem atenção, caso queira ter resultados de verdade.

O que um Consultor de Marketing Digital fará na minha empresa?

Ao contrário do que muitos pensam o Consultor de Marketing Online não concorre com a agencia de publicidade do cliente, já que atuam em completa parceria. O consultor irá atuar na empresa com o primeiro objetivo de diagnosticar a situação atual do negócio, sendo de grande importância realizar um “raio-x” da empresa, para que se possa sugerir ações e estratégias de acordo o negócio. Digamos que a empresa deseje alavancar sua audiência na sua Página de fãs do Facebook ou no perfil do Instagram. Por mais que seja um objetivo muito comum, poucas empresas sabem como fazer sem cometer erros. Nesse caso, cabe ao Consultor de Marketing Digital, definir uma estratégia de atuação e traçar objetivos coerentes com a realidade da empresa.

Como saber se minha empresa precisa de um Consultor de Marketing Digital?

Somente o fato de ter se perguntado isso já é um indicador de necessidade. No cenário atual da economia brasileira, as empresas sejam grande ou pequenas, vivem em uma “correria” para adquirir clientes e converter em vendas. A grande realidade é que em micro e pequenas empresas as lideranças acumulam funções, tendo que reunir múltiplas competências (Financeiro, RH, Compras, Comercial, etc.). Quando se fala em Marketing, costuma-se dar um jeito, sem muito planejamento, avaliando as ações conforme a necessidade ou contratando aquele “sobrinho” para fazer o serviço, e nos dias atuais, aonde a informação chega mais rápido que nunca, não existe mais espaço para o amadorismo. Caso a empresa decida fazer uma Página de Fãs no Facebook, por exemplo, e cometa um erro grave nesta rede, pode ser alvo de críticas ou até mesmo de uma crise em mídias sociais.

Quanto cobra um Consultor de Marketing Digital?

Ao contrário do que pensa, um serviço de consultoria, é um investimento completamente viável financeiramente para empresas pequenas! O consultor após realizar uma entrevista preliminar para entender melhor o cenário do cliente e a sua demanda, poderá traçar uma estimativa para atuação. Visto que existem problemas que são muito complexos, mas a partir da decisão tomada, são rápidos de resolver e outros, muito mais simples, porém necessitam de muito mais tempo para uma resolução, alguns resultados podem levar meses, assim, seria injusto cobrar por horas de trabalho pelos serviços. O consultor não tem como cobrar sem entender a demanda, mas é fato que pode passar um orçamento de um projeto para uma empresa pequena, levando em conta a realidade financeira da mesma. Como a consultoria é um processo totalmente customizado, essa adequação já é um pré-requisito de trabalho.

Quanto tempo dura uma Consultoria de Marketing Digital?

Vai depender de cada projeto, geralmente, se divide os projetos em trimestres. Na internet, especialmente em SEO (Para obter melhor colocação na busca no Google), os primeiros resultados costumam aparecer a partir de 6 meses, com menos de 3 meses, quase nada pode ser feito. Claro que isso não é regra, porque existe a possibilidade da empresa ter uma questão muito pontual para resolver e assim trabalhar com uma ação diferenciada como o Adwords (Publicidade online de pagamento por resultados).

Gostaria de saber como aumentar as vendas na sua empresa? Entre em contato comigo e solicite uma análise GRÁTIS do seu negócio.

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESPECIALISTA

Bruno Cortes | Consultor em Marketing Digital - Especialista em Vendas Online

CATEGORIAS

  • E-mail Marketing
  • ECommerce
  • Empreendedorismo
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Tráfego Pago

E-BOOK

E-book - 4 Passos para Aumentar as Vendas da Sua Empresa

Consultor em Marketing Digital RJ

Meu nome é Bruno Cortes e meu trabalho é ajudar empresas a descobrir como vender mais todos os dias utilizando todo potencial da internet aliado a estratégias assertivas de Marketing Digital.

Páginas

  • Bruno Cortes | Agência de Marketing Digital
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Blog
  • Contatos
  • Sobre Bruno Cortes
  • Página não encontrada
Projetado e por Desenvolvido Bruno Cortes | Copyright© 2008 - 2022 - www.brunocortes.com.br | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.