Hoje existe uma grande demanda em empresas que buscam por um Consultor de Marketing Digital e a cada vez mais essa procura tem crescido.
Os empresários brasileiros perceberam a importância da internet para o seu negócio e passaram a olhar com outros olhos para o Consultor de Marketing Digital.
Essa percepção de que a internet é um ambiente real que vai gerar muitos negócios, facilita a visão do empresário no que se refere a valorização desse serviço fundamental.
O principal fator para se obter bons resultados para o seu negócio, com certeza é a contratação de maneira correta de uma empresa ou profissional certificado.
Planejamento e estratégia
A internet como um todo, tanto as ferramentas de buscas como o Google quanto as Redes Sociais são a realidade atual do mundo corporativo, e por esse motivo jamais devem ser ignoradas pelas empresas, porém, se fazer presente sem um planejamento, não trará resultados satisfatórios.
O alicerce para uma empresa na internet depende de como será construída a sua Presença Online e autoridade. O que um Consultor de Marketing Digital deverá definir como um dos seus primeiros passos quando aplicar seus conhecimentos em sua empresa.
As empresas que anteciparem e planejarem corretamente a sua presença online, colherão bons fruto. Afirma Philip Kotler, pai do Marketing, em seu livro Marketing 3.0.
Os 4 Pilares para sua empresa
Se você pretende que sua empresa possa obter resultados satisfatórios, você precisa que ela participe do que eu chamo ciclo de vendas online. Esse ciclo se baseia em 4 pilares para um forte alicerce, eles são:
• Mecanismos de Buscas (Google)
• Redes Sociais
• E-mail Marketing
• Conteúdo de Valor
Em meu artigo Como divulgar minha empresa na internet sem jogar dinheiro fora eu detalho cada um desses pilares.
Por que Contratar um Consultor de Marketing Digital ?
A grande sacada é que para criar um posicionamento de uma empresa na internet não é coisa para aquele sobrinho que gosta de computadores ou para o estagiário que vai dar um jeitinho.
Quando falo sobre otimização de um site para os mecanismos de busca (SEO), criar um sistema de vendas online, uma campanha de vendas, captação de leads, e-mail marketing, relacionamento com seus clientes pelas redes sociais, criação de conteúdo de valor, são tarefas que de maneira nenhuma devem ser desprezadas e em hipótese alguma, deve ser realizada por qualquer pessoa.
A final, estamos falando sobre a imagem e os resultados de sua empresa, o que é determinante para continuar com poucas vendas e fluxo de caixa negativo ou aumentar definitivamente seu faturamento e vender mais todos os dias.
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Um grande abraço e até breve!
Muito bom!