Entender essa frase, acredito que vai ajudar e muito o seu negócio.
Em diversos contatos que recebo de empresários e empreendedores, pude perceber que muitos deles pegam uma oferta, seja de um produto ou serviço e a lançam no mercado para testar se essa oferta funciona ou não. Se não funcionar o que eles fazem? Reduzem o preço!
Isso sempre ocorre, principalmente em momento de crise, pois em um momento de crise as pessoas reclamam do preço, mas ai que está! As pessoas reclamam do preço SEMPRE… Não importa o que você venda, se é um vestido, um serviço, carros ou até mesmo um imóvel, sempre terá alguém para reclamar do preço.
Reclamar do preço não necessariamente deve ser um motivo para você abaixar o preço, por que isso sempre vai acontecer.
Então as pessoas colocam seu produto no mercado, não vende e chegam a conclusão que é o preço. Pode até acontecer que em algum momento seja o preço, mas lembre-se dessa frase sempre de antes de baixar o preço, “Quem vem por preço, por preço vai embora! Quem vem por VALOR fica!”. Logo, quando você se deparar com essa oportunidade de abaixar o preço, ao mesmo tempo você também tem outra possibilidade que é de AUMENTAR O VALOR PERCEBIDO do seu produto.
A grande sacada é que preço, qualquer pessoa pode abaixar até certo ponto, mas quando você reduz o preço, você reduz sua margem e coloca seu negócio na maioria das vezes em RISCO.
Poucas pessoas pensam em aumentar o valor percebido do seu produto ou poucas pessoas se dão ao trabalho de aumentar o valor percebido do seu produto e isso é o que faz a total diferença.
Como Aumentar o Valor Percebido do meu Produto ou Serviço?
Para que isso seja possível, você precisa que as pessoas percebam um diferencial no que está oferecendo.
Você precisa vender uma transformação e não um produto ou serviço especificamente.
Não importa se o seu produto é virtual ou físico, se você quer ter sucesso é preciso aprender que as pessoas nunca compram um produto, elas compram transformação.
Esteja você oferecendo um apartamento de luxo ou uma caneca de café, o que as pessoas querem realmente saber é como aquele item pode mudar pra melhor suas vidas e ou resolver seu problema.
Então, eu vou repetir: Nunca venda um produto! Venda a transformação que ele pode realizar.
Outro ponto fundamental é em relação a sua Autoridade, se você possui autoridade, se torna muito mais fácil que as pessoas possam enxergar valor no seu produto/serviço.
Nesse outro artigo explico um pouco mais sobre Autoridade. ( O que é e como construir sua autoridade ? )
Se para você tudo isso faz sentido e você gostaria que eu lhe ajudasse a além de aumentar o valor percebido do seu produto ou serviço, lhe ajudar a atrair mais clientes, gerar mais contatos e aumentar as vendas de forma assertiva, enxuta e estratégica…
Entre em contato comigo e vamos levar seu Negócio para um próximo nível.