Bruno Cortes | Agência de Marketing Digital
  • Página Inicial
  • Blog
  • Contatos
  • Sobre Bruno Cortes
Escolha uma Página

Fanpage no Facebook | Como criar uma página para o seu negócio

por Bruno Cortes | abr 4, 2016 | Mídias Sociais | 0 Comentários

COMO CRIAR UMA FANPAGE NO FACEBOOK

Cada vez mais os empresários enxergam o Facebook como uma ferramenta fundamental para alcançar seus objetivos em seus negócios.

 

Um erro muito comum de quem está começando agora no Facebook é criar um perfil pessoal para o seu negócio, como o próprio nome já ressalta, perfil pessoal é para se conectar com amigos, se você deseja se conectar com fãs e ou clientes, você deve criar uma fanpage ou página de fãs traduzindo para português.

 

Por isso, hoje, vou lhe explicar o porquê disso e mostrar na prática um passo a passo de como criar uma página para o seu negócio, uma Fanpage no Facebook.

 

Uma Fanpage no Facebook é grátis e de fácil criação, mas não é por isso que você vai criar a sua página de qualquer jeito, lembre-se sempre que ela é a extensão da sua empresa e assim passa a sua imagem.

 

Uma Fanpage serve para mostrar o seu negócio, conseguir fãs e interagir com eles. Imagine se alguém acessa sua página e se depara com algo literalmente abandonado, sem atualizações, informações incompletas, literalmente uma Fanpage abandonada, é isso que gostaria de passar para o seu cliente? Tenho certeza que não.

 

A Fanpage no Facebook torna a sua empresa:

 

  • Localizável – Pois quando as pessoas procuram por você no Facebook, vão te encontrar;
  • Conectada – Você pode conversar individualmente com seus clientes, que podem curtir sua página, ler suas publicações, compartilhá-las com amigos e fazer check-in ao visitar o estabelecimento caso tenha um ponto físico, por exemplo;
  • Oportuna – Sua página pode ajudá-lo a atrair grandes grupos de pessoas frequentemente, com mensagens personalizadas conforme suas necessidades e interesses;
  • Estratégica – Você terá um conhecimento mais amplo sobre seus clientes e atividades de marketing, pois terá acesso a análises e estatísticas de visitação de sua Fanpage.

 

Porque não posso utilizar meu perfil pessoal no lugar de uma página de fãs?

 

As páginas são a solução são a solução específica criada pelo Facebook para o seu negócio, nela você pode adicionar um número sem limites de pessoas, já em um perfil pessoal têm um limite de 5.000 amigos.

 

Ela oferece relatórios com informações demográficas como localização, sexo, idade, educação, entre muitas outras opções. Assim, sabendo mais sobre quem está frequentando sua página, você pode tomar decisões estratégicas tanto dentro como fora do Facebook para ter mais clientes em seu negócio.

 

Como criar uma página para o seu negócio?

Criar uma Fanpage no Facebook da sua empresa é uma tarefa bem fácil e vai lhe tomar pouco tempo.

 

Primeiro, acesse o Facebook e clique em “Crie uma página”, normalmente localizado no rodapé do site. Caso tenha alguma dificuldade pode clicar aqui.

 

Ao fazer isso, você será direcionado a uma página com algumas opções de perfil, como estamos falando aqui de empresas, vamos seguir na opção “Empresa, organização ou instituição”, caso o seu negócio seja em outro modelo, selecione o que combina melhor com o seu perfil, contudo, a criação segue um modelo de cadastro parecido.

Como Criar uma Página para o Seu Negócio - Tipo de Negócio

Após clicar no ícone, selecione uma categoria para o perfil, determinando a área de atuação da sua empresa, como no meu caso “Consultoria/serviços empresariais”, por exemplo. Também preencha o campo com o nome da empresa.

Como Criar uma Página para o Seu Negócio - Tipo de Empresa

Em seguida, você vai notar que tudo acontece em etapas, um passo a passo bem intuitivo. Continue a seguir as instruções dadas pelo Facebook. Adicione uma descrição do seu negócio, caso tenha, preencha o endereço do seu site e clique em “Salvar informações”.

Como Criar uma Página para o Seu Negócio - Descrição da Página

Depois, insira a foto do perfil de sua empresa e clique em “Próxima”.

Como Criar uma Página para o Seu Negócio - Foto do pergil

Clique em “Adicionar aos Favoritos” para ter acesso mais rápido a sua página e depois clique em “Próxima”.

Como Criar uma Página para o Seu Negócio - Favoritos

Por último, preencha os campos do público que pretende pata sua página, assim continuará sendo exibida a todos, mas será exibido com mais relevância a esse determinado público.

Como Criar uma Página para o Seu Negócio - Público Preferido

Pronto, a página da sua empresa já está criada. Agora, você tem acesso às ferramentas de gerenciamento disponibilizadas pelo Facebook, contando inclusive com um pequeno tutorial interativo que mostra algumas funções da página.

 

Com essas informações em mãos você já pode criar a sua Fanpage no Facebook e aumentar a presença online do seu negócio.

 

Agora, se você deseja realmente obter resultados que farão à diferença, você precisa saber utilizar as ferramentas de forma prática e eficaz, isso vai te proporcionar resultados positivos de faturamento.

 

A propósito, se precisa de uma mãozinha para isso, eu posso lhe ajudar com minha Consultoria de Marketing Digital a aumentar suas vendas através da internet, clique aqui e entre em contato comigo para que possamos agendar uma análise do seu negócio e começar agora a vender mais.

 

Forte abraço e até breve!

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESPECIALISTA

Bruno Cortes | Consultor em Marketing Digital - Especialista em Vendas Online

CATEGORIAS

  • E-mail Marketing
  • ECommerce
  • Empreendedorismo
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Tráfego Pago

E-BOOK

E-book - 4 Passos para Aumentar as Vendas da Sua Empresa

Consultor em Marketing Digital RJ

Meu nome é Bruno Cortes e meu trabalho é ajudar empresas a descobrir como vender mais todos os dias utilizando todo potencial da internet aliado a estratégias assertivas de Marketing Digital.

Páginas

  • Bruno Cortes | Agência de Marketing Digital
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Blog
  • Contatos
  • Sobre Bruno Cortes
  • Página não encontrada
Projetado e por Desenvolvido Bruno Cortes | Copyright© 2008 - 2022 - www.brunocortes.com.br | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.