Bruno Cortes | Agência de Marketing Digital
  • Página Inicial
  • Blog
  • Contatos
  • Sobre Bruno Cortes
Escolha uma Página

O que é e como construir sua autoridade ?

por Bruno Cortes | mar 10, 2016 | Marketing Digital | 0 Comentários

COMO CONSTRUIR AUTORIDADE ?

O que é autoridade? Bom, um profundo senso disso, todos nós temos. Desde crianças, somos direcionado a respeitar e confiar em figuras de autoridade, como professores, policiais, cientistas de jaleco etc. De certa forma, essa confiança conosco até a vida adulta, mesmo quando algo não parece estar completamente certo.

Tudo bem, mas por que essas informações sobre autoridade são importantes para nós? Porque, se tratando de Marketing Digital, é um dos fatores que gera mais resultados. Então, se o seu objetivo é conseguir influenciar muitas pessoas e construir um grande negócio online ou offline, o melhor caminho é construir sua autoridade.

Assim como respeitamos pessoas de uniformes policiais e jalecos, também temos grande respeito por aqueles que têm autoridade, experiência e credenciais impressionantes. Esse respeito é muito maior quando você consegue demonstrar sua autoridade, em vez de apenas alegar tê-la.

Resumidamente, ela vai lhe transformar em uma pessoa e ou empresa que, aos olhos dos outros, merece ser ouvida e bem tratada. Mas, desde que saiba construí-la de maneira correta.

Muitas pessoas não sabem por onde começar na hora de transformar seu nome em autoridade. Algumas delas nem mesmo acreditam que podem se tornar autoridades. O que elas não sabem é que criar autoridade na internet pode ser muito mais rápido quando você conhece as estratégias e as técnicas corretas.

Quais são os benefícios de ser uma autoridade?

Vou te mostrar 5 benefícios de se tornar umas autoridade caso ainda duvide da eficiência desse processo:

  • Respeito:Tudo o que você falar sobre o assunto, as pessoas vão passar a respeitar você e tudo que você, vão ouvir o que você tem a dizer, e você se tornará uma referência.
  • Admiração: Elas vão admirar não só você, mas também o que você faz e os resultados que alcança.
  • Parcerias: Você será procurado por pessoas que desejam propor as mais diversas parcerias, até mesmo clientes que querem ser atendidos por você e que precisam da sua ajuda.
  • Relacionamento: As pessoas passarão a te ouvir com mais atenção, assim será muito mais fácil se relacionar com a sua audiência, porque, no final das contas, todo mundo quer conversar com uma autoridade.
  • Salto financeiro: Gerar resultados se torna muito mais eficiente quando você se transforma em uma autoridade, em alguém que entende de um assunto específico.

Continua com algum tipo de dúvida sobre a importância da autoridade? Então, pense bem, você precisa comprar um determinado produto na internet, entre uma site totalmente desconhecida e um que tem autoridade, em qual você vai comprar?

Como ter resultados no ambiente digital?

Para ter resultados na internet , existem 3 maneiras de usar a sua autoridade:

  • Produtor: São aquelas pessoas que transformam o seu conhecimento em produto. A partir de uma experiência específica, conseguem criar um produto e ensinar outras pessoas a fazer o que elas sabem.
  • Afiliado: Essa maneira, você indica os produtos de outras pessoas, caso não tenha o seu próprio.
  • Consultor: Outra maneira seria como consultor ou coaching, na área específica em que você é uma autoridade.

Resumindo, você pode fazer as 3 coisas, desde que primeiro construa sua autoridade em um assunto específico.

E como construo minha autoridade?

Bom, se você está começando do zero, a primeira coisa que deve fazer é se perguntar “Como posso me tornar uma autoridade no assunto X?”

De muitas formas é possível fazer isso, mas a minha primeira dica é, TENHA UM BLOG. Talvez você pense que um blog não é a maneira mais rápida de construir sua autoridade ou que outras estratégias são melhores. Bom, há outras maneiras de produzir conteúdo, mas a vantagem do blog é que ele conta com a força do Google, outro detalhe, quando você produz conteúdo relevante em um blog, as pessoas agradecem, comentam e participam. Existe um engajamento muito grande e sempre que elas participam dessa forma sua autoridade aumenta.

Recapitulando, você aprendeu:

A importância de construir sua autoridade

Por que os blogs são a melhor maneira de fazer isso

Sendo uma autoridade, você pode atuar como produtor, afiliado e/ou consultor

Como o nicho de vendas online pode ser vantajoso para você

E você, já começou a construir sua autoridade? Quais estratégias está utilizando? Compartilhe sua experiência nos resultados.

Ah, quase esqueci, acho que vai gostar de saber que caso precise de uma ajuda no seu negócio, eu posso lhe ajudar a construir sua autoridade e aumentar suas vendas através da internet, entre em contato direto comigo solicite uma análise GRÁTIS do seu negócio e vamos agendar uma reunião para buscar a melhor solução para sua empresa. Um abraço e até a próxima!

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESPECIALISTA

Bruno Cortes | Consultor em Marketing Digital - Especialista em Vendas Online

CATEGORIAS

  • E-mail Marketing
  • ECommerce
  • Empreendedorismo
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Tráfego Pago

E-BOOK

E-book - 4 Passos para Aumentar as Vendas da Sua Empresa

Consultor em Marketing Digital RJ

Meu nome é Bruno Cortes e meu trabalho é ajudar empresas a descobrir como vender mais todos os dias utilizando todo potencial da internet aliado a estratégias assertivas de Marketing Digital.

Páginas

  • Bruno Cortes | Agência de Marketing Digital
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Blog
  • Contatos
  • Sobre Bruno Cortes
  • Página não encontrada
Projetado e por Desenvolvido Bruno Cortes | Copyright© 2008 - 2022 - www.brunocortes.com.br | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.